quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Irmãs gêmeas e o plágio

Plágio é plágio e, na definição aureliana: "Assinar ou apresentar como seu (obra artística ou científica de outrem)".

Ocorre que   tenho várias irmãs gêmeas na blogosfera que praticamente roubam minhas idéias.


Leio um post de um blog amigo e penso: "Ela copiou minha ideia, já escrevi isto.!!!

Quando percebo era um pensamento que eu nunca havia colocado no blog.


Já encontrei umas três irmãs gêmeas ou com o "pensamento gêmeo", e não é mera identificação não. Tenho a sensação que aquilo foi escrito por mim. 

A minha irmã gêmea de hoje foi a Adri Porto do blog Demais para minha cabeça. 

Ela escreveu sobre o que dá vontade de fazer com aquelas senhoras que queimaram o sutiã.

Dá um passadae aproveite para ler os comentários, divertidíssimos,  pois depois de lê-los descobri mais um monte de irmã gêmea bloguiana.

Você tem alguma irmã gêmea  aqui na blogosfera?






8 comentários:

Lis Bastos disse...

Isso sempre acontece comigo, não só nas criações como tbém na vida real.
Um professor dizia sempre que isso é que o que chamam de sincronicidade. Quando temos uma ideia ou pensamento, o que criamos é projetado ao universo ( arebaba rsss) e fica no ar. Se vc não usa, outra pessoa com a mesma frequência de pensamentos pode usar.
Meio complicadinha a teoria dele, mas depois de um tempo passeia a acreditar tamanha as coincidências que me aconteceram, rssss.
Bjos no core e até...

Adriana Polo. disse...

Ai Aninha que felicidade ser a sua gemea...Tenho essa mesma sensação as vezes quando leio algo e falo : gentemmm isso estava na minha cabeça e essa pessoa conseguiu colocar no papel!!! Que máximo saber que nossos pensamentos estão sincronizados.Beijocas e me senti muito prestigiada com esse post

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Lis,


Fiquei rindo pensando se meus pensamentos impublicáveis e bobos vao parar na cabeça de outro kkk Imagina... kkkk

Deu vontade de conhecer a besta que captou a minha idéia, coitado...

Unknown disse...

Sim, eu tenho irmãs gêmeas. vc é uma... kk, não chore..kkkk
Aliás, a Clau, a Clau, a Adri, a Elisa tbm.... risos..Sim, vcs todas, pois muitos posts ou eu já havia falado a respeito, ou já tinha começado um post, ou como vc disse, apenas pensado em fazer o post.
Penso q assim notamos o tanto que a alma feminina é igual, que sentimos e expressamos muita coisa que é nossa como natureza. Bom demais, pois tanto nas coisas boas qto nas ruins, descobrimos q não estamos sozinhas, não somos (ou temos)complicações "monstruosas"...
Devo ter esquecido de mencionar alguma irmã... desculpe irmã esquecida!
bjs

Anônimo disse...

Puxa então somos gemeas tb fofa!
Estava pensando justamente isto esta semana,e incrivel é qdo a gente le algo que outra pessoa (principalmente qdo é uma blogueira querida)conseguiu passar para o papel exatamente como imaginamos,neh?!
Gostei daquela teoria q a Lis sitou lá em cima,
Jesus!! Q perigooo!!
rs...
bjos fofa!

bjos fofa!

mdany disse...

Olá minha qrida!!!
Estou chegando agora aqui,fiquei feliz com as coisas que aqui encontrei,não poderia deixar de me tornar tua seguidora já que o blog é fantástico!!!!
Parabéns mesmo....beijoks!

Adriana Polo. disse...

Sil amiga vc é fantastica!!! Vc ,a Ana,a Claudinha,a Elisa,a Mari,a Robertinha,a Gabi...Eta mulherada igual...Amoooooooooooooo todas !!! E que bom que não estou só nos meus delírios..kkk

ONG ALERTA disse...

Não importa se foi cópia ou se o pensamento se identificou com alguém ou algo, o que realmente importa é que se 2 ou mais pessoas tiveram a mesma idéia é para muita gente usa-lá...