terça-feira, 1 de setembro de 2009

100 anos de perdão

Horóscopo do Motorista

Adoro essas brincadeiras que fazem com os signos.. muitos deles são certinhos para determinadas pessoas rsrsrs. Eu sou leonina (sem piadas, por favor!)
Áries – Dar a vez sempre, não buzinar para o pedestre que fala ao celular enquanto atravessa fora da faixa ou não se chatear com o espertinho que tomou sua vaga no supermercado até parecem gestos de nobreza. Tanta gentileza, entretanto, está sinalizando um sentimento de inferioridade que pode atrapalhar sonhos ousados e já planejados há algum tempo: trocar de carro, por exemplo, ou fazer uma viagem longa. Está tudo a seu favor, não desista agora.
Touro – Sempre que pode, você consulta boletins de trânsito, a meteorologia e rotas alternativas. Mas basta uma chuva repentina, um acidente ou gente demais saindo ao mesmo tempo, para seu plano de segurança ficar preso com você no congestionamento. A culpa não é sua, você não fez nada errado. É que a vida é mesmo assim: surpreendente. Tente se acostumar e relaxar. Você ficará menos fóbico ou ansioso.
Gêmeos – É, parece que agora você se deu conta que não há muito a fazer a não ser seguir o fluxo, no tempo dele. Enquanto os carros param, você poderia fazer o mesmo. Existe sabedoria também em esperar, não pensar, não planejar. Há algo acontecendo com você quando não acontece nada, mas é preciso ficar em silêncio para saber o que é. Contemple a paciência que separa a lagarta da borboleta, a semente do fruto, a noite do dia.
Câncer – O carro é como se fosse seu segundo lar, principalmente nesse frio: ar quente, música suave, imaginação engatada em mundos perfeitos. Um pouco solitário, talvez. Que tal usar a direção defensiva apenas no volante? Com as pessoas, relaxe. Experimente confiar, oferecer uma carona vez em nunca. Pode ser uma oportunidade de conhecer melhor os que estão próximos e fazer o que você mais gosta: proteger e cuidar.
Leão – Você tem preguiça de fazer a manutenção preventiva do seu veículo. Em compensação, a lataria está sempre brilhando. Lembre-se de que, embora o brilho impressione, não é ele que faz seu veículo andar. O raciocínio vale para as coisas que não andam bem na sua vida. Tenha coragem de eliminar hábitos nocivos. Você se sentirá mais seguro e reabastecido para seguir viagem.
Virgem – Algumas pessoas são tão, tão pobres que a única coisa que elas têm é dinheiro. Cuidado para não seguir esse caminho. Se você acha que um carro mais imponente vai dar aquele toque especial que você precisa para se sentir bem consigo mesmo, pense duas vezes. Alguns minutos de meditação por dia podem surtir o mesmo efeito e ser bem mais econômico: você precisará apenas de chão, glúteos e respiração.
Libra – Não dá mais para fugir desse incômodo. Procure o caminho do meio entre: ora querer disciplinar todos os outros motoristas ora engolir a raiva, fazendo de conta que a loucura do trânsito não o afeta. Use o bom senso para não ficar doente. Se você pode fazer algo para melhorar, então não há porque que se preocupar: aja. Se você não pode fazer nada, por que se preocupar?
Escorpião – Você anda desconfiado de que os domingueiros agora dirigem todos os dias da semana, todos na sua frente. Os despreparados estão cruzando seu caminho também no trabalho, nos relacionamentos pessoais, no restaurante. Curioso… Experimente pisar no freio por um instante e aceitar, sem medo da rejeição, que você também é meio “tranca rua” às vezes. Você vai ver como essa pressão no peito vai melhorar.
Sagitário – Extrair de ações mecânicas – como dirigir – profundas reflexões filosóficas não é mistério para você. Os altos e baixos, a hora de esperar e de prosseguir, de insistir ou não em determinado caminho, as surpresas que se escondem nas curvas do destino. Mistério mesmo é você perceber que a sua faixa não é mais lenta que a dos outros ou que o farol ficou vermelho só porque você se aproximou. Bom, você sabe do que estou falando, não é?
Capricórnio – Não é o ato de dirigir que está cansando você, mas fazer todo dia os mesmos caminhos. O conselho vale também para sua vida. Saia da rotina. Comece traçando um percurso alternativo. Repare nele sem medo da novidade. Pode ser que você se surpreenda ao descobrir uma escola de arte, de música, um parque, enfim, algo que inspire “aquela” novidade pela qual você tem esperado há algum tempo.
Aquário – Seu carro está brilhando o suficiente? Será que alguém vai notar o design sensacional das calotas? Você é suficiente atraente para fazer virar uma paquera no farol? Bom, ou você acaba com essa necessidade de ser elogiado ou ela acabará com sua autoestima. Seus olhos são como faróis: podem enxergar o que a maioria das pessoas não vê. Então, experimente acendê-los para dentro e veja o que descobre de si.
Peixes – um sinal vermelho, às vezes, é apenas um sinal vermelho. Não busque mensagens do além em tudo. Isso vale também para as combinações de letras das placas. O pedestre que “lhe olhou torto” pode ter o rosto menos simétrico ou estar preocupado com seus próprios problemas. Não é nada com você. Sinta os pés no pedal, a vibração do motor e sua respiração. Você está vivo agora. Dirigir é só o que você tem a fazer, o destino se encarregará do resto.
Roubei daqui.
Maysa


E eu roubei daqui.

Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão, pelo menos eu espero.

O meu não deu certo, mas o do meu marido, batata. Certinho.

3 comentários:

clique documental disse...

Minina que fino seu blog!!! Gostei do nome e da forma como conduz os posts... muito divertido!!!!

bjos

Cláudia Paulino disse...

Aninha querida, obrigada pelo carinho e pela atenção, tá ??? Vc é foféééééérrima !!!
Gostei do horóscopo, vou mandar meu marido ler... ele é de sagitário !!!
Hj consegui postar meu look, vai lá ver !!!
Beijocas com carinho

Diário Virtual disse...

hauhuahauah o meu é hilário!!!