sábado, 1 de agosto de 2009

Pode acontecer com você

Ontem ficou decidido que as escolas particulares daqui de BH também adiariam a volta às aulas por causa da gripe suína.

Para ser coerente não vou mandar os meninos para o inglês, judô e natação.

Já deitada e fuçando por ai li isto no blog da Luciane do Minha casa, meu mundo e foi como se tivesse caído a ficha: Vai chegar aqui, é questão de tempo...

"Mas como nem tudo são flores, minha irmã está com pneumonia, complicação de gripe suína que não foi diagnosticada e tão menos medicada adequadamente. Quando ela estava com gripe foi duas vezes ao hospital, passando MUITO mal e em ambas as oportunidades a mandaram para casa e receitaram medicação comum. Isso foi na segunda semana de julho. Ela melhorou, mas desde o fim de semana começou a se sentir mal e hoje foi em um pneumologista que diagnosticou corretamente e a medicou, dizendo com todas as letras que é uma complicação da gripe suína. Está com muitas dores e de repouso absoluto. O que dizer de uma situação destas? Ela foi DUAS vezes ao hospital e NÃO foi medicada!
Hoje, para tirar o raio X ela teve que ir ao hospital e me contou que estava completamente lotado, com pessoas esperando na rua. Pessoas passando muito mal e sendo mandadas para casa. Isso em um hospital particular. Conversei com outras pessoas e todas contam situações semelhantes passadas com amigos e familiares.
Apesar do discurso oficial, me parece que a situação é muito mais grave do que pensamos, principalmente porque os médicos e hospitais não estão preparados para esta epidemia.
O que não consigo entender é a razão de um doente não ser tratado com o único remédio que existe, ainda que seu quadro não seja grave. Os sintomas da minha irmã ERAM graves e ainda assim ela não foi medicada, aliás, sequer diagnosticada. Me parece que as razões elencadas pelo Ministério da Saúde são pífias diante do número de mortes que vemos. Nesta semana, duas pessoas que conheço morreram de pneumonia, nenhuma delas foi diagnosticada com o vírus. Mas como saber?
Minha irmã veio aqui no domingo, é muito provável que todos estejam infectados. E agora, o que fazer?"


Tem a segunda parte, vão .

7 comentários:

despachos disse...

Escrevi outro comentário, mas sumiu!! Coisas do blogger.
Obrigada pela preocupação com minha irmã e pelo link.
Eu realmente quis alertar sobre o que está acontecendo e ninguém conta! A situação é séria, ao menos aqui em Curitiba.
Adoro seu blog.
Beijos
Lu

Nanda Assis disse...

os estados unidos soltaram este virus pra ocultar o problema da crise que tava sendo muito falado no mundo inteiro.

bjosss...

Diário Virtual disse...

Nossa, por aqui também tá cruel a coisa, colégios e faculdades dispensaram os alunos até dia 17 pra ver se com o aumento da temperatura diminiu o indice de incidencia de gripe suina, já que o virus costuma gostar de lugar frio.
Mas no japão tá um calor de quase 40º... então agora fiquei assustada realmente....

bjos

Evelyn Oliveira disse...

Eu q já sou bundona...tenho medo d tudo.
Minhas aulas da facu foram adiadas de última hora tb.
E o Lula ainda disse que o Brasil está preparado para lidar com uma situação dessas...vamos ver =[


Um ótimo final de semana pra vc.
Se cuida!
Bjs e até+

Juliana A. disse...

Eu estou com bastante medo. Trabalho num lugar fechado, com pouca ventilação, e o pior é que as pessoas, nas ruas, espirram e tossem sem cobrir a boca e o nariz - fora a mania de deixar as janelas nos ônibus fechadas por causa do frio. O negócio é rezar muito, porque ao contrário do que lulla e comparsas dizem, o nosso sistema de saúde não está preparado para enfrentar essa epidemia.

Pri. disse...

Hiuahuiahiua.. "Se cuida Daniel" foi ótimo!! Adorei. Mas então, nem me fala dessa tal de gripe suína. Tava indo pra Argentina em Janeiro, morar lá e estudar e tive que adiar a viagem por causa da gripe. Tá muito séria a coisa. Não é bem simples como dizem os governantes por aí. Só resta rezar mesmo! Bjão fofa ;*

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Minha amiga de Porto ALEGRE tb está nessa situação...Já tác pneumonia!!
Acho q já está muito grave a situação!!!