quarta-feira, 27 de maio de 2009

MAKEUPalooza: Túnel do tempo

Eu estava lendo uns blogs sobre batons que têm ótima durabilidade. Na hora lembrei-me do GRAPE e BOKA LOKA.

Claro que fui procurar uma foto e não é que achei um blog que fala tudo isto...

Acho que linkei certo, Maura.


MAKEUPalooza: Túnel do tempo

Quarta-feira, 18 de Março de 2009
Túnel do tempo
Em homenagem à Maga e suas lembranças de infância, vou fazer um mini flashback do que andava nos lábios das meninas nos anos 80.

Além, é claro, do malfadado batom magenta atômico (que era hit total), os batons mostrados a seguir também fizeram muito sucesso:

* Brilho Moranguinho, Avon

Foi um dos primeiros glosses que eu tive, se não o primeiro. O lado vermelho é transparente, o lado rosinha cintilante. Lindo mesmo ficam os 2 misturados.
Existe uma réplica meio sem marca que se encontra nessas lojas baratinhas de maquiagem e acessórios.
Mas esse da foto é meu, e é o da Avon mesmo. Comprei num revival que eles fizeram há alguns anos e tenho até hoje. Ainda está bom, continua com um cheirinho delicioso e gosto normal.
Uso de vez em quando. :-)


* Batom 24 horas (também conhecido como Hulk)

Esse era o tal do batom invisível que ia aparecendo aos poucos na boca, depois de aplicado. E era verde. Não só a embalagem, o batom mesmo que era verde. Na boca ficava um rosa maravilha, meio carmim. Horroroso, mas toda menina tinha um. Geralmente, vinham do Paraguai. Tinha sempre alguém que conhecia uma sacoleira que vendia o Hulk.
Já vi muitas pessoas dizendo que ele deixava a boca ressecada e irritada. Não me lembro de nada assim... Mas já fiquei horas desfilando de boca borrada e parecendo o Coringa, porque não via o que estava fazendo na hora de aplicar, pelo fato de ele ser invisível. E o melhor: não saía nem com reza firme.
Qual a finalidade de um batom verde, invisível, de cor feia e que não sai? Nenhuma, né? Pois é. Foi um baita sucesso.


* Batom Boka Loka

Quem viveu nos anos 80 que não lembra do estilista Victor Valentim da novela Ti Ti Ti? Esse batom foi uma estratégia de marketing interessante e, até onde eu saiba, inovadora na época. O personagem da novela criava uma linha de batons que deixavam os homens loucos para beijar as mulheres. Aproveitaram para trazer o batom da ficção para a realidade e para as adolescentes que acompanhavam o sucesso da novela.
O batom real, não só não era mágico como o da novela (hehe), como era bem vagabundinho. E as cores eram super chamativas. Eu tive um que era roxo batata cintilante.


* Batom Grape da Avon

Desse eu não consegui foto. Pelo menos não de como ele era na época, já que aparentemente ainda faz parte do catálogo da Avon, embora de uma linha mais moderna.
A embalagem era verde, com ranhuras verticais. E a cor era o que na época se chamava de uva, e estava bem na moda (desde calças, vestidos, sapatos, bolsas, até - claro - maquiagem). Mas na verdade, ele era um rosa bem forte, ligeiramente puxando pro violeta.


Para as saudosistas, as masoquitas, as curiosas ou as loucas mesmo, uma excelente notícia!

Sabe quando vc se pergunta "COMO eu posso ter continuado vivendo sem um batom 24 hs?" e acha que a vida foi um grande vazio desde os estertores dos anos 80?
Pois é, vc não precisa mais sofrer! Parece mentira, mas o seu querido batom 24 hs ainda existe para vender! Não é incrível?

Não deixe de comprá-lo aqui.

10 comentários:

Bárbara Gusmão disse...

HASUEHASEU, ADOREI. BATOM MORANGUINHO, AHAUEHAE *-*

Maura disse...

Eu tinha um gloss moranguinho! E um uvinha tb!!!! Que saudade!
E isso aí o link tá funcionado! hehehe!
Bjoka!
Maura

Day disse...

Olá... Como vai???
Querida adooooooooorei seu blog...
Estou participando!
Estarei sempre por aqui!!
Passa lá no meu cantinho tambem!
E se você gostar... participa
dayfrancaloira2006.blogspot.com
Ficaria muito grata!
Obrigado!
Beijos!
Day!

Laély disse...

Menina:
Citei o seu blog 2 x hoje.
Abraço!

sweetelegance disse...

Gloss moranguinho! Adorei! hahaha Brigada pela passadinha lá no blog, adorei o seu, vou te linkar lá. Ai, realmente eu não gosto da Carolina Dieckmann, além de se achar, acho ela bem breguinha! Beijinhos e bom final de semana!

Ana disse...

Nossa, lendo esse post me recordei de todos eles, e da época que os usava, túnel do tempo! Gostei muito de seu blog e lendo posts mais antigos, vi que vc participa do ECC. eu e meu marido tb. Que coisa mais gostosa, né, esses encontros! bjinhos

Eliene Vila Nova disse...

oi amiga
voltei,rsrs
e nossa Boka Loka, rsrs
era do meu tempo, se bem que nem faz tanto tempo assim,né?
um final de semana iluminado
beijos

P. disse...

Ahh, obrigada!! Tb adorei o seu! #) E o anel da Arezzo nem se preocupe, é adorado por todos! Hiuahuaha. Bjãão e obrigada pela visita!

Maura disse...

Oi!
Tem um selinho pra vc no meu blog!
Beijão!
Maura

renatamalachias disse...

Gente!!!! Não acredito!!! Você me fez lembrar do Boka Loka!!!!
Inacreditável!
Beijos.